Dia 5 – Tem, sim senhor!

Acordar bem é bom demais! Depois da note de ontem, então… todo mundo de bom humor, bom café da manhã, preguiça boa de uma manhã de descanso. Mas, à tarde tem espetáculo? Tem sim senhor! Cortejo e teatro de bonecos com a Cia. Volta Seca. Tem ainda a canseira da desmontagem do som e da luz, é barra, mas, como temos homens fortes, os homens do próprio grupo… tudo flui com músculos, suor, força e bom humor no sol quente.

Dia de desmontagem e cortejo. O Triêro está ministrando a oficina de flauta de bambu, enquanto a Marize, a Flávia, e a Ana Laura organizam os materiais e os figurinos para o espetáculo de mais tarde enquanto ainda, fazem os docinhos e preparam a festa da Leleca. Chris, Nariel, Smith, Adalto, Luciano, Alemão, Uirá e eu, ficamos por conta da tal desmontagem. Contamos ainda com dois companheiros cascalheirenses para a desmontagem das estruturas. Fernando e Geovanna, filmando e fotografando a oficina.

O cortejo foi lindo! A criançada adorou fazer e tocar flautas de bambu, esse trabalho foi desenvolvido no colégio Estadual Coronel Ondino Rodrigues de Lima, e a meninada saiu pela cidade fazendo cortejo encantados com o grupo Triêro e a Cia. Volta Seca. Encantador ainda, o espetáculo que seguiu o cortejo e o desfile das bandas de fanfarra, esquetes circenses e de teatro de bonecos. À noite, fomos comemorar o aniversário da Leleca (que é amanhã, como meu irmão Mu e meu avô Edgar), a Leleca fez quatro aninhos, a festa foi bem divertida e gostosa, finalmente descansamos de verdade, rimos e cantamos bastante ao som do Adalto, do Cláudio e do ‘back fantástico’ do Smith, Anthony e Pedro. Dia e noite muito bons.

Deixe um comentário